A Guerra dos Botões

imagem_Guerra de Botões

Filme francês, baseado no livro homônimo de Louis Pergaud, escrito em 1912, retrata a comovente história de Lebrac, jovem que perde o pai muito cedo e tem de se desdobrar entre os afazeres da escola e os trabalhos domésticos. Pensando no sustento de sua mãe e de suas duas irmãs, a lição de casa e a ordenha da vaca se misturam com uma série de confusões provocadas por ele e seus amigos.

Apesar de suas dificuldades, Lebrac não está sozinho. Seu professor, Merlin, proporciona um novo olhar da realidade que o cerca, mostrando que a coletividade prevalece em toda a produção fílmica. Com um forte espírito de liderança, o menino logo se torna general de um enorme grupo de crianças que mora na aldeia de Longevernes. Sua chefia não se dá por sua capacidade de comandar outras pessoas, mas pelos obstáculos que ultrapassa em seu cotidiano. Desse modo, ele é um chefe que manda obedecendo, respeitando a diversidade encontrada no grupo de jovens.

Para saber mais, clique aqui.

Share this:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Digite seu nome, e-mail e um comentário.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>