Mostra de cinema com foco em Educação e Infância

A sétima arte diverte, mas também proporciona aprendizado e reflexão. De 31 de maio a 3 de abril, São Paulo receberá a primeira mostra brasileira de filmes especializada em educação e infância, a Ciranda de Filmes. O evento será sediado no Cine Livraria Cultura, no Conjunto Nacional.
A intenção desta mostra é sensibilizar, mobilizar e provocar pais, educadores e todos aqueles que se interessam em pensar sobre nascimento, infância e espaços de aprendizagem. Além dos filmes que serão passados, o evento contará com uma roda de conversa com educadores, especialistas e realizadores, a fim de compartilhar ideias e aprofundar debates sobre os assuntos suscitados pelas películas.
A mostra terá seleções com enfoques diferentes: Nascimento e Cultura da Infância, em que a reflexão será sobre o desenvolvimento da criança, desde sua chegada ao mundo até suas primeiras linguagens; Espaços de Aprendizagem e Educação, questões sobre situações formais e informais de ensino e as relações do estudante com o professor e a sociedade; Movimento de Transformação, filmes que buscarão provocar e discutir novos e velhos paradigmas educacionais.
Ciranda de Filmes é uma correalização do Instituto Alana, do Circuito Cinearte e da Aiuê Produtora de Conteúdo, com patrocínio do Instituto Alana e do Instituto Península. As curadoras da mostra são Fernanda Heinz Figueiredo e Patrícia Durães. Elas convidam a todos a rir, chorar e se inspirar com os filmes.
Se você quer entrar nessa Ciranda, clique aqui para saber mais sobre a mostra e a programação dos filmes.
Share this:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Digite seu nome, e-mail e um comentário.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>