7° Prêmio Professores do Brasil

Premio Professores do Brasil 2013
 
Valorizar o professor e dar visibilidade a práticas pedagógicas de sucesso que podem ser difundidas e contribuírem para a melhoria do Ensino Básico deve ser sempre uma preocupação do Estado. Foi com essa meta que, em 2005, o Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria da Educação Básica (SEB), instituiu o Prêmio Professores do Brasil.
O Prêmio dá reconhecimento a professores da rede pública de ensino por trabalhos bem-sucedidos e inovadores que ajudaram a melhorar a realidade do ensino em suas escolas. Além disso, visa resgatar e valorizar o papel do docente como agente formador das novas gerações, divulgar as experiências pedagógicas de sucesso e estimular a participação dos professores na implementação do Plano de Desenvolvimento da Educação.
A atual edição do Prêmio está dividida em duas categorias: Temas Livres (subcategorizada em Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio) e Temas Específicos (subcategorizada em Educação Integral e Integrada, Ciências para os Anos Iniciais, Alfabetização nos Anos Iniciais e Educação Digital).
Cada subcategoria terá cinco premiados, um de cada região do país. Cada vencedor receberá 6 mil reais, além de passagem e hospedagem para a premiação que acontecerá em Brasília. Ainda haverá um prêmio extra de 5 mil reais para o melhor trabalho em cada uma das oito subcategorias. As escolas nas quais as experiências pedagógicas aconteceram serão contempladas com uma placa.
O MEC realiza o Prêmio Professores do Brasil com instituições parceiras, como a Fundação SM, apoiadoras de iniciativas que valorizam a prática docente.
As inscrições para o 7° Prêmio Professores do Brasil já estão abertas e vão até 30 de outubro de 2013. Se você quer compartilhar suas práticas pedagógicas, clique aqui e inscreva-se.
Share this:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Digite seu nome, e-mail e um comentário.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>