Por que elegemos “Nakusha, a indesejável” como o livro do mês de Fevereiro?

Nakusha, Latifa e Lal são três personagens fictícias que representam centenas de mulheres reais. Elas vivenciam histórias  cheias de preconceitos, desigualdade e discriminação por consequência de hábitos perpetuados ao longo de gerações, justificados pela tradição ou pela religiosidade.
A partir da leitura de Nakusha, a indesejável, o professor poderá propor discussões sobre a igualdade entre  homens e mulheres. Esse é um tema atual e necessário, já que muitas mulheres continuam sendo exploradas, violentadas e proibidas de usufruir de seus direitos básicos. Além disso, os aspectos da culinária, artes plásticas e música presentes no livro podem ser trabalhados de modo interdisciplinar, envolvendo a história, a geografia e as artes para aprofundar os conhecimentos dos alunos sobre as diferenças entre regiões e culturas.

É uma história de luta por sobrevivência, respeito e dignidade.

Clique aqui e conheça o projeto de leitura que Edições SM elaborou para o trabalho com esse livro.

Share this:
Um comentário para Por que elegemos “Nakusha, a indesejável” como o livro do mês de Fevereiro?
  1. JERUSA TOSTA SILVA FERREIRA Responder

    Nossa quanta coisa boa para ler , pena que estou sem tempo , amei !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Digite seu nome, e-mail e um comentário.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>