Por que elegemos “Nascemos Livres” como livro do mês de Dezembro?

O que é liberdade? O que é ser livre? Vale cada pessoa fazer o que bem entende, sem pensar nos outros? A noção de liberdade implica não só a ausência de opressão, mas também a ideia de igualdade e não discriminação. Afinal, “nascemos e a vida nos recebe para vivê-la em liberdade. A liberdade nos permite enriquecer a todos com nossas diferenças”. Essas reflexões são fundamentais para a construção da cidadania responsável. Em Nascemos livres são apresentados os direitos civis, políticos, econômicos, sociais e culturais, todos inter-relacionados e interdependentes, pois não há um direito mais importante  que outro na preservação da dignidade e liberdade do ser humano, sempre e em qualquer lugar do planeta. Com ilustrações de artistas do mundo todo, Nascemos livres revela a diversidade e o caráter universalista da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Clique aqui e conheça o projeto de leitura que Edições SM elaborou para o trabalho com esse livro.

Share this:

Um comentário para Por que elegemos “Nascemos Livres” como livro do mês de Dezembro?
  1. Máximo Heleno Responder

    Muito bom projeto!! Excelente!! Parabéns! Por favor, crie um e-mail de divulgação cada vez que houver uma atualização na página. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Digite seu nome, e-mail e um comentário.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>