Por que elegemos “O menino que florescia” como livro do mês de Novembro?

Vicente Cavaleira e Angelina Del Valle são crianças que, apesar das diferenças, constroem na escola uma amizade delicada e sensível. Vicente gostava de ler e de pensar. Angelina era afável e muito observadora. Entre realidade e fantasia, o encontro dos dois personagens nos convoca a repensar questões cotidianas sobre o preconceito que gera exclusão e a aceitação das diferenças, premissas importantes para a construção de uma convivência respeitosa na escola. O Menino que florescia é um convite para fazer brotar as relações de amizade e companheirismo entre os estudantes.

Clique aqui e conheça o projeto de leitura que Edições SM elaborou para o trabalho com esse livro.

Share this:

Um comentário para Por que elegemos “O menino que florescia” como livro do mês de Novembro?
  1. Valéria C.C. Responder

    A primeira vez que li, despretensiosamente, o livro “O menino que florescia”, fiquei literalmente encantada…foi isso mesmo! Uma onda de encantamento tomou conta de mim e me enlevou aos céus…fiquei horas pensando na sensibilidade, na sutileza da história e senti muitas saudades de seus protagonistas…..

    Passado alguns anos, me deparei novamente com o livro, arrumando a estante do escritório e, não resistindo, parei para lê-lo. Como havia sido convidada para ser contadora de histórias em uma tarde em uma escola de ensino fundamental, não tive dúvidas, resolvi eleger este livro para tal feita. Ao manusear o livro, me deparei no final, na capa de trás, com um texto que dizia que o livro havia sido dedicado a um irmão autista da autora…chorei de emoção e passei a admirar mais ainda aquela fantástica, terna e encantadora história de Vicente Calaveira e Angelina dell Vale…

    Um beijo no coração de todos….

    Valéria C. C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Digite seu nome, e-mail e um comentário.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>