Por que elegemos “Diferentes somos todos” como livro do mês Setembro?

Na escola, Carminha e Laura têm diferentes formas de ver, sentir e compreender o mundo. Em comum, apresentam a exclusão e a necessidade de serem aceitas, sob vários pontos de vista. No encontro das meninas, descobrimos que incluir, é aproximar-se, e estar perto significa conhecer e se deixar conhecer. Você já parou para pensar o quanto se perde com a falta de conhecimento do outro? É nessa brecha que surge o preconceito, uma opinião inventada porque não sabemos nada do outro. Essa é uma provocação para repensar as diferenças, os códigos sociais e os valores éticos.

Clique aqui e conheça o projeto de leitura que Edições SM elaborou para o trabalho com esse livro.

Share this:

Um comentário para Por que elegemos “Diferentes somos todos” como livro do mês Setembro?
  1. CLAUDINEIDE MAGALHÊS Responder

    Parabéns pela iniciativa de dar ideias a nós professores, utilizo nas minhas aulas e são muito proveitosa. Gostaria de saber a possibilidade de utilizar as atividades do livro, na minha escola foi o adotado e iria me ajudar muito nos exercícios impressos.E sem contar que quando fomos visitados por o representante a informação é que teríamos acesso aos livros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Digite seu nome, e-mail e um comentário.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>